quinta-feira, 9 de novembro de 2017

The Invasion


Sinopse: Não confie em ninguém. Não mostre emoção. Não adormeça. Nicole Kidman e Daniel Craig são os protagonistas de A Invasão, um thriller de acção que promete uma viagem de pesadelo a um mundo onde só sobrevive quem permanece acordado.

O misterioso despenhamento de uma nave espacial conduz à aterradora descoberta que há algo de extraterrestre por entre os destroços. Todos aqueles que entram em contacto com ela vão-se modificando de forma sinistra e inexplicável. 

Pouco tempo é preciso para que a Dra Carol Bennell (Nicole Kidman) uma psiquiatra de Washington D.C., e o seu colega Ben Driscoll (Daniel Craig) se apercebam duma situação chocante: está-se perante uma epidemia extraterrestre galopante que ataca as suas vítimas enquanto estas dormem, deixando-as fisicamente na mesma, mas estranhamente insensíveis e desumanas. 

À medida que a infecção alastra, há cada vez mais gente alterada e torna-se impossível saber em quem confiar. Agora, a única esperança de Carol é manter-se acordada enquanto procura o seu filho. O jovem pode ser a solução para acabar com esta devastadora invasão.







Opinião: Comecei a ver este filme um bocadinho de pé atrás, mas não me desiludi. Vi com o mais-que-tudo, que também gostou. Senti todos os nervos à flor da pele, à medida que história se desenrolava e a epidemia extraterrestre ia ficando cada vez mais descontrolada. Sofri cada segundinho com a Carol e gostei muito da interpretação da Nicole Kidman. O que significa que a história é boa. Ok, não é a mais original, afinal há imensos filmes com enredos deste género e, segundo sei, este até é um remake, mas achei que nos prende ao ecrã até ao desfecho e não são todos os filmes deste tipo capazes de o fazer. É assustador ver toda a gente a ser controlada pelos extraterrestres, a forma completamente desprovida de emoções como se movem e falam; a maneira silenciosa como se introduzem nos hospedeiros e os controlam, sem ninguém se aperceber de nada, porque, no fundo, confiam nos que lhes são próximos, sem desconfiar que algo está tão errado. É uma luta constante da Carol contra esta invasão, que vale a pena acompanhar

2 comentários:

  1. Não é muito o meu estilo de filmes, mas parece interessante (= talvez um dia arrisque a ver!

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! :)

    Se tens Facebook e queres dar a conhecer o teu blogue a mais pessoas, adere a este grupo:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos,
    Diana F.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...