sábado, 25 de junho de 2016

52 semanas: Semana 20 #Fico de mau humor quando...

... acordo cedo.

Calcanhar de Aquiles. A sério que gostava de ser uma morning person. Acordar facilmente, bem-disposta, cheia de energia para enfrentar o dia. Gostava, mas não sou. Odeio de morte ter que sair cedo da cama. Deixa-me extremamente irritada. No geral, até não sou difícil de aturar de manhã. Mas custa-me horrores não poder dormir até às 10h. Ninguém merece ter que acordar às 6:30h. É tortura!

... chegam contas para pagar.

Parece-me sempre dinheiro mal empregue. Racionalmente, sei que não é, porque estou a pagar pelos serviços que tenho e pelas necessidades básicas, como gás, água, luz e renda. Mas irrita-me ter que pagar por tudo isso e nem ver o dinheiro passar-me pelas mãos. Directamente do ordenado para isso!


... está calor.

Uma das piores coisas. Odeio, ODEIO o calor. O verão é terrível para mim. O que me dá raiva sentir a roupa colada ao corpo, a transpiração, a pele quente, a moleza. Ai, não! Mil vezes frio. Sinto-me mal, enjoada, rabugenta, odeio tanto, mas tanto esta altura do ano. Não gosto de praia, portanto nem para isso o verão me vale. A areia, o sal, as pessoas em cima de mim (odeio proximidade com as pessoas, já mencionei?!). Sai, demónio!

... sou pressionada.

Entrei no mundo do trabalho há 9 anos e foi sempre o tipo de trabalho em que havia pressão. Continua a ser. Todos os empregos que tive exigiam que fosse pressionada. E, claro, dá-me nervos. Mas, pior que isso, é a pressão na vida pessoal. Não suporto que me pressionem a fazer nada que não queira fazer. Não suporto que insistam comigo depois de dizer que não. Odeio que me tentem convencer seja do que for. Tenho o meu próprio ritmo!

... vou às compras.

É verdade. Eu sou aquela mulher que não gosta de ir às compras! Sim, claro que gosto de ter coisas novas. Mas o ir às compras é terrível. Detesto ter que andar entre as pessoas, ter que procurar algo que goste, procurar tamanhos... experimentar roupa, então, é um drama! Viva as compras online (infelizmente, nem tudo dá para comprar online...)!

1 comentário:

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...