sábado, 28 de maio de 2016

Mas afinal querem frio ou calor?


Eu gosto, assumidamente, muito mais do frio do que do calor, como já toda a gente sabe. Aliás, para as pessoas que me conhecem e têm contacto diário comigo seria difícil não saber, porque eu fico absolutamente insuportável quando o tempo aquece. Fico rabugenta, detesto sentir-me demasiado quente e abomino a sensação de andar transpirada a toda a hora. É coisa para me causar urticária. Para além disso, fico mole, sem vontade de fazer, rigorosamente, nada. E, infelizmente, as férias (quando as há, sequer) não duram todo o verão. Pelo que não posso passar o tempo quente todo sem fazer nada. Tenho que trabalhar. E trabalhar num espaço quente em pleno verão é tortura! O mais curioso é que, mesmo as pessoas que dizem gostar do calor, não gostam sempre. Oiço-as queixarem-se. Não todas... há, realmente, pessoas que gostam do verão como eu gosto do inverno. Não se queixam e ficam radiantes quando o calor chega. Outras, no entanto... queixam-se imenso do frio quando estamos na altura dele, mas assim que começa o verão, queixam-se também. Vamos lá ver... afinal, gostam ou não? Ou só gostam mesmo é de reclamar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

Refúgio

Sempre fui uma pessoa saudosista. Sempre fui muito de fotografar tudo para ter memórias físicas de todos os momentos. Mas desde que acontece...