sexta-feira, 1 de abril de 2016

52 semanas: Semana 9 #Pessoas que eu gostaria de conhecer ou ter conhecido

Há muita gente que admiro, quer pelas suas ideologias, projectos, percursos artísticos ou personalidade e que poderia colocar aqui. Mas, na realidade, são poucas as pessoas que me suscitam interesse suficiente para querer conhecê-las.

Amy Lee

Uma cantora com uma voz fantástica, vocalista de uma banda que me marcou e acompanhou ao longo da adolescência. Gosto da sua simplicidade e humildade, da voz, da música, da roupa e da imagem que ela passa ao público.


Frida Kahlo


Uma artista com uma história de vida difícil, cheia de acidentes, doenças e lesões, uma relação amorosa complicada e peculiar, mas sempre com orgulho na nacionalidade mexicana, visível na sua arte. Nunca pôde ter filhos e sofreu vários abortos. Vejo-a como uma mulher fascinante e lutadora.


Johnny Depp


Um actor que sempre admirei e cujo trabalho acompanho e gosto. O primeiro filme dele que vi foi Eduardo, Mãos de Tesoura e achei o filme fantástico, na altura em que o vi pela primeira vez. Acho-o um excelente actor e muito versátil, pelo que o podemos ver sempre em papéis diferentes. É bom no que faz e pronto!


Diana Nicolau

Uma actriz portuguesa, que comecei a acompanhar nos Morangos com Açúcar, quando ela interpretava o papel da Sónia, uma rebelde que era das minhas personagens favoritas. E que tive muita pena de ver desaparecer da série. Considero que evoluiu desde essa altura e gosto de a ver representar, mas a minha admiração por esta portuguesa cresceu exponencialmente quando soube que ela tinha decidido dedicar-se à causa From Kibera With Love, indo para África ajudar os mais necessitados. Acompanhei o blog que ela criou para relatar esta aventura e comecei a vê-la com outros olhos. Porque ela quebrou um pouco a barreira que há entre alguém famoso e o público, com esta atitude. E revelou-se uma grande mulher.

4 comentários:

  1. Quando te encontrares com o Johnny Deep avisa e leva-me contigo ;)
    Ah, e a Frida também me suscita admiração e muita curiosidade de conhecer!

    ResponderEliminar
  2. Também gostava de ter conhecido a Frida!!

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esse lado da Diana... vou verificar esse blogue!

    ResponderEliminar
  4. Não sabia isso sobre a Diana. Realmente, é uma atitude de louvar (=

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...