terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Tomorrowland


Sinopse: Casey Newton é uma adolescente optimista e cheia de ideias que adora a ciência. Um dia, Casey encontra uma pequena peça criada por Frank Walker, um ex menino-prodígio que, actualmente, está desiludido. Ela descobre que a invenção pode transportá-la automaticamente para uma realidade paralela. Logo a curiosa e o génio se aproximam para juntos embarcar numa missão perigosa, onde terão que desvendar os segredos de uma terra misteriosa em algum lugar no tempo e no espaço, conhecido como 'Tomorrowland'. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo para sempre.






Opinião: Este filme destaca, claramente, uma intenção, já característica da Disney, de fazer-nos crer que o bem prevalece sempre sobre o mal. É um filme que nos traz esperança e vontade de sonhar e vencer. Traz-nos fantasia, aventura e uma aura de mistério sobre um mundo paralelo. Acima de tudo, parece-me que a mensagem que prevalece é a de que nunca devemos desistir de tornar o futuro um lugar melhor. Tem um início algo bizarro, mas acaba por nos contextualizar para o que se segue. Casey e Athena, as duas personagens femininas, são brilhantemente interpretadas, penso até que se destacam mais do que os dois veteranos que interpretam Frank Walker e David Nix. Gostei da relação bonita que se estabelece entre Frank e Athena, bem como da interacção divertida ao longo de todo o filme de Frank e Casey e ainda de todo o espectáculo visual do mundo futurista.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...