quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Solidariedade é mau??

O Rúben é um menino portador de uma doença rara que retira a mobilidade e que não tinha acesso a uma cadeira de rodas. No programa da Fátima Lopes na TVI, "A Tarde é Sua", foi-lhe dada uma cadeira, para ele poder frequentar a escola, dado que esse era um grande obstáculo. Eu vi no facebook do Nilton, o nosso conhecido humorista, um post sobre este menino (antes de o Rúben ir ao programa) a fazer referência a um peditório (que, apesar da cadeira já ter sido entregue, continua, pois trata-se de uma família carenciada) para ele ter direito à cadeira. E qual não foi o meu espanto quando,  no meio de tantos comentários de pessoas dispostas a ajudar, vejo um de uma mulher a criticar esta atitude, afirmando que, com tanta gente necessitada que há por este país fora, não é solução ajudar uma porque todas precisam. Perguntava ela se ele ia passar a vida a ajudar quem precisa. E eu pergunto: e se for preciso passar a vida a fazê-lo?? Como muita gente precisa, então não ajudamos nenhum? Caramba, que maneira de pensar é esta? Uma coisa é não podermos ajudar. Outra, bem diferente, é decidirmos que não vale a pena ajudar porque há demasiada gente em necessidade. Acho isto de uma mesquinhez... Caramba, não vamos mudar o mundo por ajudar algumas pessoas, mas eu acho que vale sempre a pena! Já ajudei e já fui ajudada (MUITO!) e é sempre, na minha opinião, uma boa atitude! Ninguém tem obrigação de ajudar ninguém e se não querem ser solidários, ninguém os obriga, mas que este tipo de atitude cai muito mal, eu acho que cai. Só espero que esta senhora nunca precise de ajuda e que ninguém lhe diga "não te dou comida para alimentares o teu filho, nem umas roupas que já não uso para não vestires essas que já estão esburacadas, porque és só uma pessoa entre tantas a precisar".

2 comentários:

  1. Gente estúpida... há MUITA gente a precisar de ajuda... se ajudarmos UMA pessoa, já é fabuloso!

    ResponderEliminar
  2. Precisamente! Estou completamente de acordo. Se tu ajudares um, eu ajudar outro, um amigo teu mais um e uma amiga minha outro, já são quatro pessoas que ficam um pouco melhor! É gente mesmo estúpida, que não faz ideia do que é precisar realmente de ajuda seja para o que for...

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...