terça-feira, 11 de novembro de 2014

Legionella

O pânico. Qualquer dia, andamos com máscaras na rua. A cada dia que passa, parece que surge uma qualquer porcaria nova para espalhar o pânico e minar a saúde das pessoas. Afinal, podemos tomar duche ou nem por isso? Os duches nos balneários, nos chuveiros públicos, são de evitar ou não há necessidade? O perigo está nos ares condicionados? Caramba, alguém que me elucide, que esta falta de informação dá-me cabo do sistema nervoso! Sim, porque... se há coisa que me perturba é perder o controlo. E este tipo de coisas é impossível de controlar, prever, contornar. Não gosto de me sentir impotente, especialmente em coisas tão graves e importantes como esta, em que é urgente descobrir a origem, como se propaga e que medidas tomar para prevenir.

2 comentários:

  1. Este tipo de vírus, não se propaga por contacto humano. Tem de se estar mesmo perto da fonte, para se ser contaminado.
    Mas no site da DGS, eles têm tudo explicadinho e com atualizações. Nada de pânicos!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não sou nada de entrar em pânico com estas coisas. Procuro o maior número de informação possível sobre estes assuntos e vou vendo com as coisas se desenrolam.

    ResponderEliminar

Manda o teu bitaite

É claro que...

Sabem aquela trend do tiktok "é claro que..."? Eu apenas uso o tiktok para ver conteúdo, não faço qualquer tipo de vídeo, mas deci...